Reflexão: O Que Deu Errado com a Família?






O que teria acontecido com a humanidade de Deus tivesse criado uma só pessoa? E, se Deus tivesse feito dois homens E se fossem duas mulheres? Como seria o mundo se o homem não tivesse desobedecido a Deus? Será que haveria miséria, doenças, separações e morte? Como seriam as famílias? Haveria filhos prediletos, rejeitados, desobedientes ou abandonados? Existe uma causa comum para todos esses problemas?

Pelo que vemos na leitura de Genesis 3.16-19, os problemas familiares tiveram sua origem no Jardim do Éden. A pior consequência da queda foi o rompimento da relação com o Criador (Rm 3.23), porque o homem distanciou-se de Deus. O primeiro casal desobedeceu a ordem divina e se posicionou ao lado de Satanás contra uma ordem dada pelo Criador.

Porque a família é importante para Deus? A estrutura familiar foi ordenada pelo Senhor às pessoas que a integram. O laço familiar é o mais íntimo, terno e mais sagrado da terra! Do ponto de vista do Todo Poderoso, a família é indissolúvel. Os laços familiares devem ser construídos dentro de um harmonioso relacionamento de amor e felicidade entre seus membros.

Infelizmente, em nossa sociedade, os valores familiares instituídos pelo Criados tem sido banalizados. Várias formas de união entre pessoas do mesmo sexo, tidas como abomináveis diante do Senhor são reconhecidas como união familiar perfeita. Isso é, sem dúvida, algo absurdo e intolerável!


A SOLUÇÃO PARA A FAMÍLIA



Jesus, com seu sacrifício reatou nosso relacionamento com Deus (Rm 5.1), por isso, é possível a família alcançar a felicidade voltando-se para Ele. É por meio do sacrifício supremo de Jesus que a família encontra a salvação, além de ter uma vida feliz e saudável, conquistando as bênçãos divinas.

Nunca ignore a sua família! A relação entre seus membros é muito importante para Deus. Paulo, por exemplo, chegou a dizer que negligenciar as responsabilidades familiares equivale a negligenciar a fé. Você está fazendo a sua parte para ajudar nas carências daqueles que estão incluídos em seu círculo familiar? Os demais membros familiares merecem nossa atenção, amor e carinho. O diálogo entre você e os demais familiares é muito importante para manter a união e o relacionamento saudável entre todos. Valorizemos nossa família, pois isso agrada a Deus!

"Assim, Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou dizendo: Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem" - Gênesis 1.27,28a


LEIA MAIS

Confira esta entrevista maravilhosa e esclarecedora com Helena Tannure, sobre família, filhos, casamento e submissão: "A Mulher não Está Debaixo da Autoridade do Homem para ser Abusada por ele"




FONTES DE PESQUISA

Revista Vivendo em Família - Ed. CPAD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lição 04 - O Espírito Santo na Antiga Aliança

Lição 12 - Manassés, Uma Lição de Arrependimento

Lição 13 - Qual é o Seu Legado?